Lorem quis bibendum auci Lorem gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursu. Ut enim ad minim veniam.
És aquele que aproveita todas as oportunidades para escapar ou o que só sai de casa para umas férias com tudo incluído? Viajas à procura de experiências gastronómicas únicas ou a tua maior preocupação é trazer o máximo de souvenirs possível?
Nenhum tipo de viajante é melhor ou pior, há é alguns mais caricatos e incomuns.
Descobre a qual pertences, para tirares maior partido das tuas aventuras.
O fugitivo de fim de semana
Aquele que, para cada fim de semana do ano, tem uma capital europeia em vista.
Yeah, we got you! O teu pensamento está sempre uma viagem à frente e quando tens um tempinho livre, lá estás tu a ler blogs de viagens, à procura de novos destinos. Os assentos de avião conhecem-te melhor do que o teu sofá.
És do tipo que tem os fins de semanas reservados para viajar e por isso faltas aos típicos jantares de aniversário aos sábados à noite.
As city breaks são as tuas viagens favoritas. E já as tens pensadas com meses de antecedência. O espírito aventureiro corre-te nas veias!
Se pudesses ias todos os anos de ERASMUS ou noutro programa de intercâmbio que te permitisse viajar durante mais tempo.
Colecionas muitas e incríveis memórias, porque visitas muito mais lugares do que o comum dos mortais.
O “toca e foge” de dois ou três dias numa cidade não te dá tempo para a conheceres a fundo, e por isso, já levas o roteiro bem definido para estares bem preparado!
Não perdes tempo em filas ou a decidir onde vais, porque o relógio está sempre a contar! Na mala, levas a roupa organizada por dias, os bilhetes para os monumentos comprados. Não há espaço para indecisões e, por isso,tens tudo super organizado!
O mochileiro
Para ti, qualquer pretexto para viajar é válido.
Já te topámos: mais do que conhecer os lugares, andas à procura de experiências. És daquele tipo de pessoas que viaja até Paris para ver a seleção portuguesa ganhar o europeu de futebol. Aqui também se incluem os business travelers que de dia andam de fato e gravata, mas à noite não perdem oportunidade de conhecer a vida noturna dos lugares onde estão.
As tuas viagens são muito completas. Para a além de conheceres os lugares, participas em experiências culturais coletivas (mesmo quando se trata de trabalho ) .
És muito prático e o teu lema em viagem é “menos é mais”. Na maioria das vezes fazes-te apenas acompanhar de uma mochila ou saco de viagem.
O calendário não dá tréguas. Para não falhares aquele concerto a que tanto queres assistir, não tens grande flexibilidade de datas. O melhor é criares alertas em plataformas como o Skyscanner ou o Momondo, para não deixares escapar os melhores preços.
O foodie
És daqueles que a primeira coisa que procura num destino são os pratos típicos.
Os destinos conquistam-te pelo paladar. És uma espécie de mochileiro, mas mereces uma categoria só para ti. Afinal, a experiência que procuras é muito mais saborosa!
Através dos pratos típicos, conheces a cultura dos lugares que visitas. As memórias são mais sensoriais. Guardas o sabor da aventura, literalmente.
Os teus cartões de memória regressam a casa cheios de fotos de comida.
No telemóvel levas já instaladas várias aplicações de sugestão de restaurantes, como o Zomato, Tripadvisor e The Fork.
Mas com o estômago a esperar novas experiências, não deixes que te passem ao lado outros pontos de interesse. No trajeto entre um restaurante e outro não deixes escapar os incontornáveis da cidade, mesmo que andes de gelado na mão.
O da semana com tudo incluído
Só sais de casa para um destino de férias que tenha TUDO incluído.
Não precisas de argumentar: férias são férias! Gostas da sensação de não te teres que preocupar com n-a-d-a e a expressão Dolce Far Niente descreve na perfeição a tua viagem favorita.
Descansas a 100% e tens tempo para fazer tudo o que te apetece.
Quando chegas de viagem, estás cansado de não fazer nada.
O relato da viagem é feito basicamente dos cocktails magníficos do bar do hotel, da piscina sempre apetecível, da praia paradisíaca e do turista francês que conheceste na receção do hotel, com um bronzeado peculiar.
Que tal aventurares-te a conhecer um pouco o destino, fora dos limites do hotel? Mas regressas a horas do jantar, claro! Descanso é descanso!
A dupla
Só pões o pezinho fora do país, acompanhado da cara metade ou de amigos.
Afinal, o que há de mais romântico senão explorar o mundo a dois? Gostas de partilhar memórias com os que te são mais próximos. Namorado(a) ou amigos, o que importa é que não vais sozinho.
Constróis memórias coletivas e isso aproxima-te ainda mais de com quem as partilhas.
Manténs-te na tua zona de conforto, mesmo em coordenadas desconhecidas.
A logística de viajar com outras pessoas, especialmente com um grupo de amigos, pode ser desafiante. Estabeleçam regras: quando há indecisões, ganha a maioria. Afinal, vivemos em democracia!
Poupas uns bons euros em souvenirs, porque já viajas com as pessoas a quem os ofereces no regresso.
O slow traveler
És daquele tipo de viajante que tira os dias de férias TODOS seguidos para poder viajar calmamente.
Para ti férias é sinónimo de desacelerar o ritmo do dia-a-dia. É uma forma peculiar de ir de férias, mas muito válida! A legenda dos teus dias é “Keep Calm & Slow Down”.
Não és fã de correrias nem te importas de ficar para trás na visita guiada só para poderes absorver tudo, ao pormenor.
Por isso, conheces a fundo os destinos que visitas. Nada te escapa: gastronomia, costumes e tradições. Podias escrever um livro sempre que viajas.
As tuas datas são flexíveis, por isso, apanhas sempre voos baratos, de fazer inveja aqueles amigos que só viajam em época alta.
Mas queimas os teus dias de férias todos numa só viagem. Dica: visita mais do que um destino durante as mesmas férias, garantindo que o fazes sempre ao teu ritmo. ▶️ Existem plataformas que te mostram as várias soluções de transporte que tens dentro de determinada região e que te podem ser úteis para conheceres mais do que um destino, como é o caso do Go Euro, na Europa.
O shopaholic
Sabes que és um shopaholic quando chegas a casa com a mala cheia de souvenirs dos lugares que visitaste.
O teu budget de viagem está quase todo reservado para… compras! Ninguém precisa de te pedir que tragas uma recordação. Tu já o fazes de qualquer maneira.
Entre postais, miniaturas, t-shirts e fotografias dos lugares que visitaste podes construir um verdadeiro “wall of travel” em tua casa.
Levas sempre a mala mais livre na viagem de ida, mas no regresso, acabas quase sempre por pagar por excesso de peso. ⚖
Por muito baratinhos que consigas os voos e as estadias, o custo da tua viagem dispara sempre por causa das compras que fazes.
Quando passas na zona de Duty Free, és obrigado a olhar para o lado oposto, para não caires na tentação de levar mais uma lembrancinha.
O hopeful single
És o tal amigo solteirão de que todos fazem piadas, mas que se diverte à brava nas viagens.
Mesmo que não atinjas o objetivo principal de conquistador nato, fazes um brilharete nos lugares que visitas.
Viajas sozinho e à confiança. Aliás, confiança e auto-estima são coisas que não te faltam.
Festas de noite e praia de dia: é mais ou menos este o teu plano de viagem mais comum e é assim que te sentes feliz.
Conheces as culturas dos lugares que visitas de uma perspetiva muito… aproximada. Ou pelo menos tentas.
A tua solução de alojamento favorita é o Airbnb ou hostels, onde conheces logo pessoas novas.
Os monumentos propriamente ditos passam-te ao lado. Por isso, dificilmente descreves aos teus pais o que fizeste durante a viagem.
Seja qual for o teu estilo de viajante, há uma American Tourister ideal para ti. Encontra-as na nossa loja online.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.