Quando pensamos num destino de sonho para as nossas férias, Tailândia surge invariavelmente no topo das preferências. Um paraíso de paisagens deslumbrantes e misteriosas, onde a aventura parece apontar em todas as direções.
Mas mesmo para quem viaja para a Tailândia à procura das suas ilhas paradisíacas, a capital Bangkok, a Cidade dos Anjos merece a nossa visita por uns dias.
O apelo exótico de Bangkok leva-nos a conhecer alguns dos melhores destinos do mundo em termos de praias, ilhas, paisagens e cultura. Lugares de uma beleza incrível, que nos fazem amar o planeta ainda mais.
Seja pelos encantos naturais, ou pela diversão. Seja pela cultura ou pela gastromonia, Bangkok proporciona uma experiência verdadeiramente única e inesquecível. Podes começar a fazer as malas.
Bangkok destaca-se pelo seu património arquitetónico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros, bibliotecas e universidades. No coração da cidade, fica o rio com seus canais.
Perde-te na zona antiga de Thonburi, ou sobe a bordo de um barco de cauda longa e vai conhecer a cidade de um ângulo diferente.
Desce num dos diversos templos que acompanham as margens do rio. Um dos mais importantes é o Wat Pho, onde descansa o Buda reclinado. Nos pés da estátua, vais poder admirar os 108 símbolos que simbolizam o Buda, incrustados em madrepérola. A atenção tailandesa aos detalhes, que pode ser admirada nos templos, também se revela nos aspetos mais simples do quotidiano.
Não percas ainda os templos Wat Trimit e Wat Arun. O primeiro é conhecido como o Templo do Buda de Ouro e, apesar de não ser tão popular, tem uma das imagens de Buda mais importantes da Tailândia. O segundo, também localizado nas margens do Chao Phraya, é o famoso Templo do Amanhecer e é o templo mais reproduzido nos postais de Bangkok.
Bem-vindo a um mercado completamente diferente de tudo o que já viste: o mercado flutuante Damnoen Saduak. Fica nos arredores de Bangkok mas a viagem de uma hora vale pela experiência. Para fazeres as compras ou apenas para passeares pelo mercado, terás que alugar um barco. As vendas fazem-se ao longo de um troço do canal. Nota: Toma atenção que os preços aqui são mais elevados, uma vez que a maioria dos visitantes são turistas.
O mercado Chatuchak é o maior mercado a céu aberto da Tailândia e um dos maiores do mundo. São mais de 15 mil barracas que vendem tudo e mais alguma coisa. O truque é chegar cedo para poder visitar o mercado tranquilamente e conseguir os produtos mais frescos.
Às vezes, a cidade inteira é uma enorme feira. De tecidos a especiarias, artesanato e roupas, Bangkok é uma paraíso para os amantes das compras.
A personalidade do povo tailandês pode ser definida numa palavra: Sanuk, que significa diversão. A vida noturna tailandesa é lendária. Para uma noite incrível, vai até à rua Khao San. Esta rua, é o principal ponto de encontro para viajantes em busca de diversão e lazer. Sugerimos que mantenhas um espírito aberto, pois aqui tudo é possível.
Outro lugar de passagem na noite de Bangkok é a Royal City Avenue onde há animação 7 dias por semana, com dezenas de bares com Djs diferentes todos os dias.
A Chinatown é uma zona onde provavelmente irás passar durante o dia, por causa do comércio. Mas terás de lá voltar depois do sol se pôr, porque dá-se uma autêntica transformação. Ligam-se as luzes dos placares publicitários e inicia-se uma verdadeira feira gastronómica. Para a rua saem mesas e cadeiras e começam a servir-se petiscos que acompanham o convívio ao longo da noite.
A criatividade, aliada ao exotismo e requinte, fazem da cozinha tailandesa uma das mais apreciadas em todo mundo. Há mais de 60 mil locais para comer em Bangkok, desde os 5 estrelas até os mais simples. Mas se és um foodie em busca do paraíso, é isso que irás encontrar nas ruas de Bangkok. Muitos turistas vêm a Bangkok simplesmente pela sua comida de rua. E os preços, são bastante acessíveis.
Entre os pratos mais típicos sugerimos-te o Pad Thai, macarrão de arroz salteado com camarões, tofu e ovos. A casa mestre em Pad Thai é o restaurante Suda.
As sopas de noodles também são muito apreciadas, existem muitas variedades mas as mais famosas são a Sen Lek, com pedaços de carne de porco, feijão e chilli, e a Gang Keow Wan com leite de coco, manjericão-tailandês e frango. Os entendidos aconselham o Yod Larb Ped Udon.
Nota: Evita beber água que não seja engarrafada e desconfia sempre dos alimentos crus, como o peixe, especialmente se estiverem expostos ao ar livre.
Tudo depende da proximidade a que queres ficar do centro. Para ficares na vibrante rua Khao San, podes optar pelo Dang Derm Hotel (cotado com 3,5 estrelas no Tripadvisor). Mas na reserva, escreve uma nota a pedir um quarto isolado, caso contrário podes ser incomodado pela agitação da rua, que se prolonga até tarde. Se preferes uma zona mais calma, espreita o Retro39 (3,5 estrelas), na Rambuttri Road, também com uma relação preço/ qualidade bastante aceitável.
A moeda tailandesa é o Bath. Um euro, corresponde a cerca de 39 baths.
A melhor altura para visitar Bangkok é entre os meses de novembro e fevereiro. Se fores antes, prepara-te para andar à chuva. Se fores depois, para dias de calor intenso.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.