
Viajar mais, conhecer novos sítios e pessoas, dar a volta ao mundo. Queres to tudo, mas achas semper que não tens dinheiro suficiente e acabas por ficar em terra?
Então, prepare-se para traçar o plano para o melhor lance de semper dentro do orçamento. Independentemente do destino, vamos ver semper formas de viajar e gastar pouco.
Desde um preparo da viagem até a aterragem sem destino, todos os truques que permitam ajudar a poupar para viajar e gastar menos dinheiro em viagem. Além disso, estas dicas vão permitir que conheças mais um fundo o destino que visitas. O melhor de tudo: quanto mais poupas, mais viajas!
Poupa para viajar:
- Prepara mais refeições em casa , leva marmita para o trabalho e compartilha as coisas para as refeições.
- Analise o teu dia-a-dia do ponto de vista financeiro. Elimina aquela despesa extra do cafezinho de casa todos os dias ou faz algum percurso a pé, em vez de ires de carro. São pequenas e médias empresas que podem fazer uma diferença sem orçamento para férias!
- Vende coisas que já não usas. Existem várias plataformas onde o podes fazer. Pumas espaço e ganhar uns euros extra!
- Compra coisas em segunda mão. Da mesma forma que vendes o que já não usas, podem haver outras pessoas que estão interessadas em vender o que você está interessado. Antes de comprares novo, procura usado.
Quando te preparas para viajar:
- Junta-te a grupos de Facebook e segue blogs de viagens. Para além de teres um feedback genuíno dos destinos, podes colocar questões mais específicas a quem já os visitou.
- Tens de ser flexível: na data ou no destino. 📆
- No teu aniversário, pede vouchers ou cartões-presente de empresas relacionadas com viagens, para que possas descontar nas férias. 🎁 Por exemplo, a Airbnb já tem disponíveis cartões presente. Sabe tudo aqui.
- Transfere dinheiro para uma conta poupança onde não possas mexer em determinado período de tempo. Assim, quando viajares podes contar com esse dinheiro extra e não precisas de fazer um esforço tão grande.
- Aponta o início das férias para o meio da semana. Por norma, os voos são mais acessíveis nesses dias, independentemente do destino. ✈
- Prepara bem a tua viagem. Pesquisa a fundo os lugares que queres visitar. Assim, podes evitares os guias turísticos.
- Antes de sair de casa, mede e pesa a tua mala, para não pagares o peso extra. Lê os nossos truques para fazer a mala de viagem e ainda as dimensões de bagagem permitida por companhia aérea.
Já no destino:
- Visita museus e monumentos nos dias de entrada gratuita. Existem diversos espaços culturais pelo mundo fora que permitem a entrada gratuita em determinados dias. Por exemplo: na maioria dos museus de Paris, podes entrar sem pagar no primeiro domingo do mês. Em Roma, podes visitar os museus do Vaticano por 0 € no último domingo do mês (pagas com a paciência de esperar na fila! 😜).
- Estás a ver os Tuk-tuk? Esquece! Andar a pé é a melhor forma de explorares o teu destino e há cidades em que o podes fazer na boa! Se está fora de questão andares a pé, usa transportes públicos ou sistemas de bikesharing. 🚲
- Viaja durante a noite. Pode ser pouco confortável dormir em bancos de comboio ou autocarro, mas poupas a uma noite de estadia no destino. Além disso YOLO! 😂
- Segue a regra dos “seis quarteirões”. Ou seja, quando a fome apertar, afasta-te o mais possível dos seis quarteirões mais turísticos da cidade em que estás. A explicação é simples: fora desse limite, o preço dos pratos é metade e o sabor (quase sempre) é a duplicar. 🍴
- Ainda na categoria da restauração: o menu mais barato que podes encontrar em qualquer cidade é o menu do pic-nic no jardim. Só tens que comprar a refeição num supermercado ou mercado local e voi lá! Ainda tens uma vista privilegiada sob as paisagens do parque da cidade. 🍃
- Be “appy”. Usa apps como o Whatsapp ou o Viber para comunicar com a família e amigos, isto se não estiveres no União Europeia. Porque dentro da UE o rooming foi extinto em junho de 2017. Usa apps para te deslocares a preços mais baixos, como o Blablacar.
- No que toca à estadia, nada como acampar ou fazer Couchsurfing. Mas, se nenhuma delas for uma opção, opta por hostels ou ainda pelo Airbnb.
- Levanta dinheiro nas caixas ATM do destino. Nunca faças trocas, há sempre taxas inerentes à troca de dinheiro, aqui podes poupar um bom dinheiro.
Agora que já conheces os melhores truques para poupar antes e durante a tua viagem, escolhe o teu destino. Espreita a nossa página de Facebook para te inspirares.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.