Só de pensar em fazer a mala de viagem já tens dores de cabeça? Pensa pelo lado positivo: é um sinal de que a viagem se aproxima a passos largos.
Respira fundo, encara de frente a tua mala vazia e faz as malas de viagem como um profissional! Só tens de seguir as nossas dicas para maximizar o espaço na tua mala, para diminuir o peso e evitar cabelos em pé! Vamos a isso?
Não confies nas listagens mentais que vais fazendo nos dias antes das férias. O melhor mesmo é ires apontando exatamente o que precisas (mesmo) de levar. Se chegares ao fim com uma lista maior do que esperavas, faz a ti mesmo a pergunta-restrição: “posso comprar isto facilmente no destino e a um preço acessível?”. Se a resposta for positiva, apaga o item da lista.
Para te certificares de que não te esqueces de nada importante, vai riscando os items que já estão dentro da mala.
Não sabes como escolher o que tens que levar?
É super simples: :
– 5 conjuntos de roupa interior;
– 4 peças superiores (t-shirts, camisolas, tops);
– 3 peças inferiores (calças, calções, saias);
– 2 pares de sapatos;
– 1 chapéu (se necessário).
Tudo depende do tempo que vais permanecer no destino, mas é uma questão de fazeres as contas em proporção.
Aproveita o separador forrado para peças mais delicadas e bolsos laterais para peças mais pequenas. Usa também as cintas ajustadoras para manteres tudo bem acondicionado e não teres surpresas desagradáveis quando abrires a mala no destino.
Outra dica preciosa: consulta a meteorologia do destino e sê razoável com as escolhas que fazes. Se houver uma chuva torrencial inesperada, podes sempre comprar um impermeável no destino 😜.
Este não é novo, mas é infalível. Enrolar as peças de roupa permite acondicioná-las melhor na mala e transportá-las sem vincos. Simples, fácil e muito prático! 👌
Deixa para último as coisas mais essenciais ou que podes precisar ainda em viagem, como por exemplo, um casaco. É simples e parece óbvio, mas nunca é de mais relembrar.
Muitos modelos de malas rígidas são expansíveis, o que permite aumentar a carga, especialmente na viagem de regresso. Mas não caias na tentação de te servires deste espaço extra logo na viagem de ida, porque depois não tens espaço para os souvenirs ou compras duty free. Ah! E não te esqueças de confirmar que este espaço não ultrapassa as medidas estipuladas pela companhia aérea onde vais viajar.
Caso a tua mala não seja expansível, não enchas a mala até “às costuras” para que possas trazer o que te apetecer, sem ter de deixar nada para trás.
Fita métrica e balança na mão! Antes de saíres de casa, certifica-te de que a tua bagagem de mão não vai ficar em terra por não respeitar as dimensões definidas pela companhia aérea onde vais viajar. Se tens dúvidas quanto a essas limitações, vê aqui as dimensões de malas por companhia aérea.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.