Mickey, Minnie e o Bambi são algumas das personagens que fizeram as nossas delícias em miúdos (e graúdos). Seja através de um filme, um livro ou um peluche, o mundo mágico da Disney esteve na infância de todos nós.
Se ainda tens uma criança dentro de ti então não vais querer perder a oportunidade de visitar um dos seis parques Disney e passear pelo Castelo da Cinderela, tirar uma fotografia com o rato Mickey ou navegar nos navios dos Piratas das Caraíbas.
Esta é uma oportunidade única para viver a magia como nunca. Preparados para tanta diversão?
Este é o parque mais conhecido de todos. Ao contrário do que muitos pensam, o parque fica em Lake Buena Vista e não em Orlando. O Walt Disney World Flórida faz as maravilhas dos visitantes desde 1971 e subdivide-se em 6 zonas: Magic Kingdom, o Epcot, o Disney Hollywood Studios, o Disney Animal Kingdom e ainda os parques aquáticos Disney Typhoon Lagoon e o Disney Blizzard Beach.
O Disneyland Resort fica a 50 Km de Los Angeles, na cidade de Anaheim. Foi o primeiro parque construído e desenhado pela Walt Disney, em 1955. Muito mais pequeno e também mais infantil do que o parque da Flórida, este espaço subdivide-se em dois: no Disneyland e no Disney Califórnia Adventure, o que facilita a visita ao dois no mesmo dia.
Aqui, a beleza europeia funde-se com o imaginário da Disney e resultam num espaço único. Este foi o segundo resort da Walt Disney a ser construído fora dos EUA, em 1992 e é o destino turístico número 1 na Europa.O parque fica em Marne-la-Vallée, a 30 km de Paris, e divide-se em duas áreas: Disneyland Paris e o Walt Disney Studios.
Em 2017 vais querer adicionar este parque à tua bucketlist. A Disneyland Paris faz 25 anos este ano e as celebrações prometem ser fantásticas.
O Japão foi o primeiro país a receber um parque da Disney depois dos EUA. Este é, muito provavelmente, o único lugar do mundo em que o urso Duffy é mais popular que o rato Mickey. Duffy é o urso de peluche favorito do Mickey e é uma personagem muito acarinhada no Japão. No Tokyo Disney Sea o espaço também se divide em dois: o Tokyo Disneyland, cópia fiel do Magic Kingdom, e o Tokyo Disney Sea, totalmente dedicado ao mundo aquático.
Construído em 1983, este parque não pertence à Walt Disney Company. É resultado de um acordo de licenciamento entre a Walt Disney e a Oriental Land Company.
Este é o mais pequeno parque temático da Disney. Inaugurado em 2005, já não é propriedade da Walt Disney. No entanto, a magia deste mundo encantado não é descurada. Apesar de ser uma versão miniatura do Magic Kingdom, conta com um castelo, uma montanha russa e as áreas Tomorrowland, Fantasyland, Adventureland e Toy Story Land. A grande vantagem: pode visitar-se num dia e fica a 30 minutos de metro do centro de Hong Kong.
Curiosidade: Por causa das crenças de má sorte da cultura chinesa, não se vendem bonés verdes, nem existe o andar número 4 (número de azar no país) no resort.
Este é o mais recente parque temático da Disney. Foi inaugurado em junho de 2016, no distrito de Pudong, em Shanghai, China. O espaço, à semelhança do de Hong Kong, é um pouco diferente dos restantes parques temáticos da Disney, devido à cultura do país.
No centro do parque existem 15 jardins, chamados os Jardins da Imaginação e há menos equipamentos mecânicos nas atrações. As famílias são convidadas a sair do stress das cidades e a relaxar nos espaços verdes com flores orientais e ocidentais, sempre envolvidos pela autêntica magia da Disney.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.