Há sempre algo novo para ver e fazer em Londres – mesmo para quem já visitou um milhão de vezes.
Com algumas das melhores produções teatrais, comida de todo o mundo e alguns dos melhores museus do planeta, é impossível ficarmos aborrecidos.
Quer visites para ver a mudança dos icónicos guardas do Palácio de Buckingham ou para te encantares com a vista panorâmica desde o London Eye, visitar Londres vai te marcar para toda a vida.
Para chegares a Londres, podes aterrar num dos cinco aeroportos. Heathrow é o mais utilizado para voos internacionais e é também o que oferece mais e melhores opções de transporte até ao centro da cidade, que fica a 24 km.
A melhor forma de te deslocares e explorares a cidade é de metro.
Curiosidade: sabias que a cidade londrina foi a primeira a ter um metro, também conhecido como Underground? Londres é bastante multicultural, portanto, em cada estação de metro que saíres vais deparar-te com um cenário diferente. Estás preparado para a riqueza cultural desta aventura?
O The Times afirmou que Londres está a planear garantir a livre circulação e residência aos cidadãos da União Europeia e isentar de vistos aqueles que pretendam viajar para o país, mesmo depois da saída da União Europeia.
Por isso, para já, nada irá mudar e só quando arrancarem as negociações para definir os contornos da saída do Reino Unido da comunidade única é que será possível esclarecer na totalidade esta questão.
Além disso, o Reino Unido nunca pertenceu ao Espaço Schengen, logo as regras de entrada já são diferentes das dos restantes países da comunidade.
Vê aqui mais sobre as mudanças para os turistas face ao Brexit.
Museu Britânico, Museu da Ciência, Museu de História Natural, Museu Imperial da Guerra, Museu de Londres, Museu do Design e o museu de cera Madame Tussauds, que foi o primeiro museu de cera de todos a ser inaugurado. A lista é interminável. A boa notícia é que a maioria tem entrada gratuita.
Prepara uns ténis confortáveis! 👟 Num passeio a pé pelas margens do rio Tâmisa podes visitar 3 dos pontos mais emblemáticos da cidade:
O Palácio Real de Buckingham é um lugar pelo qual tens que passar, nem que seja num passeio a pé. Aproveita para assistir, gratuitamente, à mudança de turno dos guardas, nas portas do Palácio. 💂 Em 2017, este momento acontece às 10h45 da manhã, mas o horário pode sofrer alterações. Para que não percas pitada, confirma as datas e as horas no site oficial do exército inglês.
A visita à residência oficial da rainha Elizabeth requer marcação e tem um custo de cerca de 30 euros.
Esta é uma das zonas mais movimentadas da cidade. A agitação é constante e contagiante. Passam nesta praça, onde se cruzam quatro ruas, milhares de pessoas todos os dias. Mas a sua fama deve-se também às Piccadilly Lights, painéis de publicidade, que são cenário de muitos filmes e séries, desde os anos 60.
Curiosidade: Sabias que as luzes foram apagadas apenas nos dias de luto pela morte da princesa Diana, Winston Churchill e durante toda a II Guerra Mundial?
Se procuras um programa com mix de compras, teatro e gastronomia, vais adorar a zona de Convent Garden! É um distrito de Londres que fica a leste de Westminster. Aqui, encontras animação o dia inteiro, dentro de portas e a céu aberto. Na praça Piazza, no coração do distrito os artistas de rua vão captar a tua atenção. E em cada esquina há um museu, um teatro e uma loja. Há sempre alguma coisa para fazer, provar, observar e aplaudir.
Este é o espaço com mais variedade de estilos culturais por metro quadrado. Se gostas de estilos alternativos e cultura “underground”, tens que visitar Camden Town. Esta zona é conhecida por ter um enorme mercado eclético. Por lá ouve-se bossa nova, rock, metal, música techno, salsa, blues, jazz, enfim… Tudo o que possas imaginar. E tudo no mesmo bairro. Para visitares esta zona da cidade podes reservar um dia inteiro e vais ver que nem te apercebes do tempo a passar.
Não tens necessariamente de comprar alguma coisa. O edifício, só por si, vale uma visita. Para que tenhas a noção da sua dimensão, este centro comercial tem sete andares e mais de 300 lojas. Foi edificado em 1834 e fica em Knightsbridge. Muitos turistas visitam o Harrods apenas para observar a sua arquitetura. Aqui vais encontrar tudo, para todos os estilos e de todos os tamanhos e feitios. O lema do Harrods é mesmo Omnia Omnibus Ubique – “Todas as coisas, Para todas as pessoas, Em todo lugar”.
A tradição britânica mais conhecida em todo o mundo, o chá da tarde ou o chá das 5. Para acompanhar, experimenta os muffins, scones ou torta de maçã. Podes tomar o teu chá das 5 nos mais variados espaços: hotéis, restaurantes, bares ou mesmo nas casas de chá. A mais tradicional de todas é o The Parlour, da marca Fortnum and Mason, que é top of mind no que toca ao chá. Com um ambiente bem mais alternativo e descontraído, há o Sketch, que também serve o chá da tarde, mas a preços mais convidativos.
Um dos pratos mais típicos do Reino Unido e que para nós pode parecer um pouco estranho é o chamado “fish & chips”. Os críticos recomendam o The Golden Hind Restaurant, o North Sea Fish ou o Poppie’s Fish and Chips, uma cadeia de restauração.
O preço do alojamento em Londres pode comprometer uma grande fatia do orçamento da tua viagem. Dificilmente encontras hotéis com cotações razoáveis abaixo dos 80 euros por noite. As melhores ofertas no que respeita a preço/ qualidade pertencem a cadeias de hotéis como Travel Inn (2,5 estrelas no Tripadvisor), Express by Holiday Inn (4 estrelas) e Ibis (3,5 estrelas).
Para escolheres o hotel mais apropriado para a tua viagem deves ter em conta a proximidade com estações de metro e os transportes para o aeroporto.
A opção mais adequada no que diz respeito a preço/ qualidade e proximidade do centro da cidade e transportes públicos é a Airbnb. Existem centenas de opções, a preços convidativos e ambientes familiares e agradáveis.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.