Viajar com crianças é menos complicado e mais divertido do que parece!
É uma ótima oportunidade de estar com eles longe da rotina e da loucura do dia-a-dia. Uma forma única de os tornar cidadãos do mundo, sem medos nem fronteiras, curiosos, tolerantes e respeitadores das diferenças entre os diversos povos, estas são aprendizagens muito importantes que certamente vão ser enriquecidas e fortalecidas com as vossas viagens.
Nós já viajámos pelos 4 cantos do mundo com os nossos filhos, e estas, são algumas das nossas dicas!
Torna-se essencial pesquisar sobre o destino, a estrutura hoteleira, a resposta em termos de saúde, transportes, a cultura e o clima, este último decisivo na quantidade e tipo de vestuário a transportar.
Onde ficar: uma boa localização é essencial, de preferência central, para evitar longas deslocações, maximizar o seu tempo e evitar dores de cabeça com os mais pequenos!
Sempre que viajamos com os nossos filhos procuramos envolvê-los nos preparativos da viagem, por mais pequenos que sejam. Acredite, eles vão guardar muitas memórias. São mais atentos e perspicazes do que imaginamos!
Utilizamos recorrentemente as viagens de carro ou a hora das refeições para falarmos sobre a língua, alimentação e cultura que podem encontrar no destino a visitar. Mostramos imagens e artigos dos locais a visitar, desta forma eles ficam imediatamente envolvidos.
Tempos de viagem longos, falta de entretenimento e desconforto durante os percursos são os principais fatores negativos.
Evite, sempre que possível, escalas longas e em grande número. Informe-se sobre o entretenimento a bordo e nunca, mas mesmo nunca (!) se esqueça do peluche, jogo ou atividade favorita do mais pequeno… pode ser um grande aliado em situação de crise.
Se vai visitar Paris pela primeira vez, pode ser tentador colocar a Torre Eiffel, o Louvre, o Musée D ‘Orsay, o Trocadero e ainda tentar arrastar os miúdos para os famosos restaurantes de alta gastronomia Francesa, certo?
Planear um itinerário com quantidades insanas de atividade ou reservar algumas onde pode não se sentir bem com crianças, é um dos erros mais comuns!
Respeite os tempos e gostos de toda a família. Vai correr tudo bem melhor!
Para nós, a simples designação “mala de viagem” faz-nos começar a sonhar!
Nós viajamos com as malas American Tourister Soundbox, sabem porquê?
São leves, maleáveis e altamente resistentes. Têm ainda uma característica que a torna únicas e nos conquistou desde o primeiro segundo: independentemente do tamanho escolhido, a Soundbox é sempre expansível, o que nos oferece uma flexibilidade e espaço de armazenamento imbatível!
Quem viaja com miúdos percebe bem o que queremos dizer!
Esperamos que estas dicas sirvam de inspiração, e que viagem… viagem muito!
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.