É inevitável: a palavra Egito vem sempre com a imagem das pirâmides associada. Mas nem só de pirâmides é feito este país, há muitas outras atrações a teres em conta. Esta é uma das civilizações mais antigas do mundo e ali corre o maior rio do mundo. Das amplas praias de areia dourada 🏖 aos monumentos históricos únicos, descobre as razões que tornam o Egito num país digno de estar na tua Bucket List.
Quando te falam no Egito, certamente pensas logo nas 3 grandes famosas pirâmides de Gizé. Por essa mesma razão este é o primeiro local que te recomendamos visitar. Aproveita para registar a tua visita com uma selfie em grande estilo 📷 😎 .
Mas as pirâmides não são a única razão pela qual deves visitar Gizé. Esta é uma cidade onde se encontram alguns dos monumentos históricos mais impressionantes do mundo, como a Grande Esfinge, a Grande Pirâmide e outras pirâmides e templos. Se estiveres no centro de Gizé, basta uma viagem de táxi de 10€ e ficarás mesmo à entrada destes monumentos. Presta atenção que apesar de serem monumentos no exterior, existe um horário de visita, das 8h às 17h.
A capital moderna do Egito é um ponto a picar na tua Bucket List, especialmente se gostas de cidades movimentadas.
Cairo é um popular ponto de partida para cruzeiros pelo Nilo e para inúmeras expedições que te possam interessar. Visita também o Museu Egípcio da Praça Tahrir e vê por ti mesmo o tesouro de Tutankhamon 💰😍 , bem como múmias 😱 e outros artefatos do Egito Antigo.
E já que estás nesta zona, aproveita para visitar a cidade vizinha de Alexandria, uma cidade famosa pela sua beleza e cheia de atrações culturais e vislumbres do passado da cidade.
Luxor é uma das cidades mais interessantes para visitar, caso estejas interessado em percorrer e descobrir a história do Egito. Vai até ao Vale dos Reis e Rainhas 👑, um vale onde podes apreciar os luxuosos túmulos reais ou então aproveita para fazer um passeio de camelo 🐫. Aproveita também a viagem de comboio 🚉 que te leva de Luxor a Aswan, onde poderás visitar os templos de Philae e Kabasha e mais importante ainda, podes visitar os templos de Abu Simbel, que foram construídos a partir de uma montanha⛰. Outro mistério de construção egípcio que vai conquistar a tua admiração.
Localizado perto da fronteira ocidental do Egito, este oásis é um destino de viagem cada vez mais popular. Os turistas vêm à cidade para aproveitar as nascentes de água doce, para passear por hectares de palmeiras 🌴 e para explorar antigas fortalezas do passado greco-romano de Siwa. Já te estás a imaginar neste paraíso? 😎
As pessoas optam por visitar o Egito no Inverno porque o Verão pode ser insuportável – as temperaturas chegam a atingir os 40ºC 🌡. Mas, o Inverno no Egito é época alta em todo o país e os preços dos hotéis refletem isso. Então recomendamos que viajes na meia-estação, entre Outubro e Novembro: evitas as temperaturas e os preços escaldantes.
Tenta também escolher uma data que não coincida com o Ramadão pois muitos cafés e restaurantes estarão fechados. O calendário islâmico é um calendário lunar, e não solar. Por isso, as datas do Ramadão são sempre diferentes de ano para ano, dependendo da lua. O melhor é certificares-te das datas antes de marcares a tua viagem.
O Egito é um país muçulmano 🕌, com uma cultura muito conservadora, especialmente em relação ao sexo feminino. Portanto, se és mulher e queres evitar atenção e olhares indesejados, opta por um outfit mais modesto, que tape os ombros, peito e pernas.
Como se trata de uma viagem para um ambiente completamente diferente, convém marcares uma consulta do viajante para que possam avaliar se tens as vacinas todas em dia. Descobre se há medicamentos recomendados especificamente para esta viagem.
É muito importante que leves contigo repelente contra insetos, uma vez que muitos dos insetos são transmissores de doenças. Portanto a menos que estejas a planear fazer uma visita ao hospital 🏥, previne-te!
Outro cuidado que deves ter é com a tua alimentação. Somos a favor de experimentar comidas e experiências novas, mas no Egito deves mesmo evitar comer alimentos crus ou pouco cozidos e não bebas água da torneira 🚰.
No Egito existe uma sobretaxa de 10% a 15% aplicada na maioria dos restaurantes e hotéis de luxo, portanto prepara-te que a tua reserva de quarto de hotel ou restaurante pode na verdade acabar por ser mais caro 💸😅 do que inicialmente estavas à espera.
Tal como acontece nos EUA, os Egípcios estão sempre a contar de receber uma gorjeta pelos seus serviços, portanto convém teres sempre moedas ou pequenas notas egípcias por perto para evitar situações constrangedoras 🙈 🙉 🙊.
Há uma grande unanimidade de opinião dos turistas no que toca a transporte: é muito fácil movimentares-te dentro das cidades e mesmo de uma cidade para outra. Os transportes públicos 🚍 estão presentes na maioria das cidades e levam-te a vários pontos turísticos interessantes e os táxis 🚖 têm taxas relativamente baixas em comparação a países desenvolvidos.
Se não te agradar a opção de utilizar os transportes públicos, podes sempre alugar um carro. É um processo bastante fácil, mas tens de te preparar porque as estradas têm condições caóticas.
Se na tua viagem ao Egito a paragem for na capital, recomendamos-te que fiques afastado do centro, porque aí os preços serão mais baixos.
Airbnb pode ser outra boa solução para budgets mais limitados. Aqui terás várias opções de alojamento mais barato e podes sempre escolher um anfitrião que fale inglês ou até mesmo português.
Se o teu pensamento for “Go Big or Go Home” 😎, podes optar por ficar no centro, perto das principais atrações.
Deixamos-te algumas sugestões:
Novotel Cairo 6th of October (3,5 estrelas no Tripadvisor). É muito perto do centro do Cairo e apresenta uma excelente qualidade-preço.
Kempinski Nile Hotel Cairo (4 estrelas no Tripadvisor). Neste hotel terás vista para o Rio Nilo e estarás perto de várias atrações.
Agora que já tens um plano definido, prepara a tua mala de viagem e parte à descoberta do Egito místico!
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.