Na Índia , para além do choque cultural, são precisos alguns cuidados extra para que tudo corra da melhor forma. A Diana, do blog ILoveBio , revela os que considera são essenciais:
Não há problema em saber mais sobre a Índia, mas isso não é suficiente. Lavar os dentes com água mineral, não comer frutas nem legumes crus que se ter sido lavados com água da torneira (saladas por exemplo), não beber bebidas com gelo, nem sumos naturais, nem gelados, nem café, nem chá (exceto em hotéis turísticos e com turistas ocidentais) é tão importante como não beber água da torneira. E cheque semper, antes de abrir, como garrafas de água são invioladas! É chato, é, às vezes apetece mesmo um sumo na rua, mas mais vale prevenir do que remediar.
Relativamente à alimentação, comer vegetariano é sempre uma boa atitude: o risco de complicações relacionadas com uma alimentação baixa substancialmente não existe produtos animais. Para além disso, na índia há restaurantes vegetarianos por todo o lado (perto de 1/3 da população é vegetariana) ea comida é realmente deliciosa e diversificada. Comer legumes estragados, não é o mesmo que comer com não nas condições.
Fazer as refeições em todos os lugares e semper a melhor opção, na Índia ou em qualquer parte do mundo. E, para além disso, escolha os pratos com mais saída de cada restaurante, é muito importante. Pedir “esparguete à bolonhesa” num restaurante de beira de estrada, em povoação com poucos turistas, não pode ser muito bem pensado. Para além disso, uma comida indiana é saborosa, variada, saudável e muito barata. Uma refeição (como é conhecida no Sul), ou um thali (no Norte) é uma refeição mais comum, barata e segura na Índia. Basicamente trata-se de uma bandeja de metal ou de uma folha de bananeira, onde são servidos vários pratos indianos (vegetais, curry e coalhada), picles, arroz, “pão” (chapati e papadam) e, por vezes, incluindo sobremesa ( um doce ou fruta). A maioria das pessoas vem com uma mão direita, não usa talheres,
Fazer um seguro de viagem que abranja saúde é muito importante. Mais vale gastar alguns € a mais e não ser preciso, faça o que você quiser e compare o caso de necessidade ver-se numa situação complicada. Há seguros não muito caros e com boa cobertura, no entanto, convém pesquisar comentários antes de optar por uma seguradora.
Uma das maiores preocupações das empresas são os mosquitos. E bem. Mas use repelente por vezes não é suficiente. Andar mais vestido do que despido, ajuda muito, procure nas zonas mais quentes a proteger do calor, quer para evitar picadas de mosquitos. Se as pernas e os braços são considerados como áreas expostas são muito menores!
No fundo, existem apenas duas regras para todos os assuntos: agir comos os locais, exceto no que diz respeito à água da torneira.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.