
A Diana, autora do blog ILoveBio, esteve a viajar pela Tailândia e pela Índia. Ao longo das próximas semanas, vai partilhar por aqui algumas dicas bem úteis para quem estiver a pensar conhecer estes países incríveis. Toma nota!
Ayutthaya é sempre uma boa opção para uma pausa da frenética Bangkok. Numa tour organizada ou então à aventura – de comboio ou autocarro -, esta cidade, que já foi capital, está acessível a pouco mais de 1 hora de viagem de Bangkok. Vale a pena ir e vir no mesmo dia, mas sem grandes expectativas de conhecer tudo: São centenas de templos e o calor faz com que seja tudo bem devagar! Ir à descoberta calmamente pelas diferentes ruínas, com uma garrafa de água e um mapa na mão, até à hora de regressar a Bangkok, é sempre uma boa opção.
Dicas e curiosidades:
- Ayutthaya é Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.
- No Wat Mahathat há uma cabeça de Buddha presa às raízes de uma árvore, que parece fazer parte dela.
- Paga-se para entrar na maioria dos templos, ainda que não seja muito, tudo somado começa a ser bastante, por isso convém decidir antes o que vale ou não a pena visitar.
- Os mapas são gratuitos, estão disponíveis em qualquer lugar e é muito importante arranjar um (já disse que são centenas de templos?).
- Um tour de 1 hora de Tuk Tuk custa 300 baht – cerca de 7,5€, que podem ser negociados, claro -, mas este tempo não é suficiente. As horas passam rapidamente e a conta final pode ser assustadora! O melhor é negociar logo um preço fixo para 3 ou 4 horas.
- Alugar uma bicicleta ou uma mota é a forma mais prática e económica de visitar os vários templos e de ficar a conhecer o máximo no menor tempo possível. No entanto, de bicicleta pode ser difícil, por causa do calor.
- Quem vai de Bangkok para Chiang Mai, pode fazer uma paragem em Ayutthaya, deixar as malas guardadas na estação de comboios (há uma sala para isso mesmo) e ainda tomar banho por cerca de 50 baht num Hostel perto da estação, antes de apanhar o comboio noturno rumo ao norte.
Sem Comentários
Desculpe, o formulário de comentários está indisponível de momento.