Se estás a pensar numa escapadinha de fim de semana este Outono, este artigo é para ti! Se não estás, continua a ler, porque vamos dar-te boas razões para o fazeres!
Visitar cidades europeias nas estações frias é, por norma, mais barato e tem o big plus de haver menos turistas. Por isso, não fiques à espera do verão para viajares. Dezembro vai ter dois fins de semana prolongados, porque não aproveitá-los?
Anota os lugares que não podes perder nestas 7 city breaks imperdíveis este Outono:
Antuérpia

Antuérpia, a segunda maior cidade da Bélgica, é famosa pelo seu porto comercial, pelos seus edifícios históricos e pela riqueza artística. Estes são os pontos principais que não podes perder:
- Centraal Station: A 4ª estação ferroviária mais bonita de todo o mundo.
- Grote Markt: Praça onde podes encontrar a Fonte do soldado romano Silvio Brabo, que deu nome à cidade, e comer a típica waffle belga enquanto passeias.
- Red Star Line Museum: Instalado no sítio onde cerca de 2 milhões de pessoas embarcaram na Red Star Line para sair do país. A sua torre tem uma vista deslumbrante sobre a cidade e o rio Scheldt.
- Havenroute (Port Tour): Uma rota com cerca de 50 km de extensão portuária, que passa pelo moinho de vento Eenhoorne pela maior porta de entrada num porto marítimo do mundo, Berendrechtsluis.
- De Koninck: Esta histórica fábrica de cerveja, é das poucas que ainda existem na Bélgica. São feitas visitas guiadas e, claro, provas de cerveja.
Marselha

Marselha é a segunda maior metrópole francesa, uma cidade portuária que vive o presente sem esquecer os 1500 anos de história. Conhece os incontornáveis desta cidade:
- Vieux Port: Foi a partir daqui cidade se desenvolveu. Hoje é um lugar bem mais calmo, perfeito para apreciar um petisco típico num final de dia de Outono. Experimenta a sopa de peixe bouillabaisse, conhecida pela sopa dos pescadores, tradicionalmente cozinhada logo após o regresso da pesca no mar.
- La Canebière: Uma emblemática avenida, repleta de edifícios históricos e de comércio.
- Villa Méditerranée: Um edifício dedicado ao Mar Mediterrâneo, com chão de vidro e uma piscina.
- As ilhas: A mais famosa é onde se encontra a prisão de If, da obra O Conde de Monte Cristo,mas todas valem a visita pelas paisagens incríveis.
- Jardin du Pharo: Visita este jardim ao fim do dia e aprecia aí o pôr do sol. No extremo sul, tens uma vista fabulosa sobre o porto de Marselha.
Munique

Enquanto outras cidades alemãs te podem desiludir pelo estilo demasiado industrializado, Munique vai conquistar-te pelo equilíbrio que consegue entre o tradicional e o contemporâneo:
- Fábrica de cerveja Hofbraeuhaus: Com mais de 400 anos, aqui vais encontrar o sabor genuíno da cerveja alemã.
- Praça Marienplatz: Uma praça comum relógio centenário: Sempre que marca as 11h, as 12h e as 17h algo de extraordinário acontece. Numa das pastelarias da praça pede um Nussschnecken, um pastel típico parecido com os cinnamon rolls, mas de amêndoa.
- Olympiapark: Palco dos Jogos Olímpicos de Verão de 1972, foi considerado um dos edifício mais futuristas na cidade.
- Campo de concentração Dachau: Fica a cerca de 16 km de Munique e foi um dos primeiros campos de concentração na Alemanha. Durante a visita, vais poder fazer o “caminho do prisioneiro”. É arrepiante.
- The German Museum: Um dos maiores e mais antigos museus da ciência e tecnologia do mundo. Aqui estão o primeiro dínamo elétrico e o primeiro automóvel.
Florença

Bem-vindo ao berço do renascimento e de grande visionários como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Galileu. Florença tem a arte a correr-lhe nas ruas, mas há muito mais para ver e para fazer nesta cidade italiana. Vamos?
- Ponte Vecchio: Umas das pontes medievais mais famosas do mundo. Foi construída como estrutura defensiva da cidade em 1350.
- Mercato di Sant’Ambrogio: Decora este nome, porque é aqui que vais provar as melhores iguarias da região, especialmente a comida toscana. Vai e delicia-te. Agradeces-nos depois!
- Complexo monumental do Palazzo Pitti e Jardim de Bóboli: No Pallazo Pitti há dezenas de exposições. No Jardim de Bóboli, há 4 hectares para explorar.
- Praça Michelangelo: Uma das mais famosas praças da cidade, onde vais poder ver uma réplica em bronze de David de Michelangelo.
- Duomo: O ícone da cidade. A famosa cúpula de tijolos vermelhos faz parte de uma construção incrível, que te deixará boquiaberto.
- Ir a Pisa ver a Torre: De Florença a Pisa são 100 Km de distância. Não te esqueças de tirares a típica foto, ok?
Zurique

É a maior cidade da Suíça e foi considerada uma das melhores do mundo para se viver e, claro, para visitar. Apesar de grande, está perfeitamente organizada para passeares a pé. E não há nada melhor para conhecer uma cidade, certo?
- Lago de Zurique: Atravessa toda a cidade, numa extensão de cerca de 40 km. De barco, tens uma vista deslumbrante para os Alpes.
- Grossmünster: É a principal igreja da cidade e destaca-se no horizonte, com uma vista soberba sobre a cidade.
- Schweizerisches Landesmuseum: Aqui conta-se a história de seis séculos do país.
- Museum of Fine Arts: Obras de Monet e Van Gough estão expostas neste que é um dos principais museus de arte da Europa.
- Sprüngli House: Aqui, Zurique vais conquistar-te pelo paladar! Esta confeitaria é um ponto de paragem favorito dos turistas e dos locais. A especialidade são os Luxemburgerlis – uma espécie de macarrons, cuja sabor te vai ficar na memória.
Cracóvia

Arquitetura e história são os grandes destaques desta fabulosa cidade polaca. Cracóvia resistiu à II Guerra Mundial e ficou para contar a história. Vamos até lá?
- Praça do Mercado: É a maior praça medieval do mundo e conserva as suas dimensões e arquitetura desde 1257.
- A Fábrica de Schindler: Se ainda não viste o filme “A lista de Schindler”, de Spielberg, vê-o antes de visitares este lugar. Onde outrora esteve uma fábrica, hoje está um museu interativo. Vê o filme e vais perceber o porquê. Não queremos ser spoilers!
- Bairro judeu de Kazimierz: Além dos edifícios dedicados à história e à religião judaica, esta é uma zona de bares, onde os turistas gostam de passear à noite e comer zapiekankas – uma espécie de meia baguete a imitar pizza e a comida de rua mais típica de Cracóvia.
- Auschwitz: A cerca de 60 km de Cracóvia, podes visitar o campo de concentração, o museu e o memorial. Esta saída do centro da cidade vai valer a pena!
- Rynek Underground: Numa simbiose incrível entre o passado e o presente, encontras, a 4 metros de profundidade, dezenas de câmaras do mercado medieval com hologramas e conteúdos audiovisuais.
Haarlem

A cerca de 15 minutos de Amesterdão, esta cidade medieval é a mais fotogénica da Holanda. Os edifícios históricos, os canais que atravessam a cidade e os bares tradicionais e acolhedores vão encher-te os cartões de memória!
- Moinho de Adriaan: Um dos moinhos de vento mais famosos da região. Do topo tens uma vista fantástica sobre a cidade.
- Grote Markt: A praça onde a vida de Haarlem acontece. Sempre cheia de turistas. Tu também vais passar por lá, de cer-te-za! Não deixes de provar, numa das confeitarias da praça o típico stroopwafel, uma espécie de sanduíche de dois waffles finos, recheada de caramelo. É divinal!
- Rio Spaarne: Haarlem também tem os famosos canais e com muito menos trânsito! É uma excelente maneira de conhecer a cidade de uma perspetiva diferente.
- Frans Hals Museum: Aqui encontras a maioria das obras de Hals, incluindo os famosos retratos de grupo da guarda cívica.
- Hofjes: Uma espécie de jardins fechados, remontam à época medieval e eram usados para abrigos. Dos 21 que se encontram na cidade, o mais antigo data de 1395.
Descobre aqui como escolher a mala de cabine ideal para a tua escapadinha de fim-de-semana!
Johng657
Janeiro 5, 2018 at 3:55 pmWow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Excellent choice of colors! dfccckkgbdeb
Smithc319
Janeiro 5, 2018 at 3:56 pmMy spouse and I stumbled over here by a different internet address and thought I might check items out. I like what I see so i am just following you. Appear forward to checking out your web page again. edfekfdcbbfadekf